IILB - Índice Ideagri do Leite Brasileiro
BOLETIM IILB
MARÇO 2019 - 001ª EDIÇÃO
Caso não visualize a mensagem, clique aqui.

Olá, leitores! Neste mês de março, compartilhamos com vocês uma edição especial (além da tradicional edição mensal do Boletim Ideagri, que será publicada em breve). Trata-se da 1º Ed. do IILB - Índice Ideagri do Leite Brasileiro, publicação trimestral e específica. Conheça mais sobre a iniciativa nas notícias e vídeos acessíveis a partir desta mensagem.

Um único número para comparar sua produtividade com as melhores fazendas do Brasil
 
 
IILB News
img
Gestão profissional das fazendas fará do Brasil uma potência mundial do leite
Saiba mais
IILB no campo
img
Fazenda Cobiça - campeã de produtividade do leite
Saiba mais
 
 
IILB Vídeos
img
Campanha de lançamento do IILB
Saiba mais
IILB Vídeos
img
Apresentação completa do IILB
Saiba mais
 
 
 
 
Gestão profissional das fazendas fará do Brasil uma potência mundial do leite
Se o rebanho leiteiro brasileiro tivesse o mesmo desempenho médio que as vacas das fazendas mais produtivas do país, o Brasil poderia alcançar os 34 bilhões de litros de leite por ano que produz hoje com apenas 25% do rebanho atual. De acordo com o Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), divulgado no dia 14/03, as vacas de cerca de 600 fazendas entre as mais tecnificadas do Brasil produziram, em 2018, em média, 22,6 litros de leite por dia contra 6,5 litros por dia de todo o rebanho brasileiro (dado IBGE). As fazendas analisadas pelo IILB possuem 170.000 matrizes, cerca de 0,56% do rebanho nacional. A produtividade anual por matriz dos rebanhos qualificados para o IILB é cerca de 4,5 vezes maior do que a média nacional.
 
 
Foco, simplicidade, gestão, pessoas: os segredos que fazem da Fazenda Cobiça uma campeã de produtividade do leite
Situada em Três Corações (MG), a Cobiça alcançou 8,88 pontos dentro do Índice Ideagri do Leite Brasileiro e torna-se uma referência do setor. A Fazenda, com 2.050 animais leiteiros, dos quais 950 em lactação, conquistou o Prêmio IILB de “Melhor Fazenda” pelo índice Ideagri do Leite Brasileiro, um levantamento inédito realizado entre cerca de 600 propriedades rurais que estão entre as mais produtivas fazendas de leite do país. Na média ponderada dos 12 indicadores-chave do IILB, a Fazenda Cobiça alcançou 8,88 pontos, entre 10 possíveis, bastante acima da média geral das fazendas avaliadas pelo IILB, que ficou em 3,97 pontos.
 
 
Campanha de lançamento do IILB
Confira o vídeo de lançamento do IILB, produzido durante o Curso Novos Enfoques, em Uberlândia. Os idealizadores do índice explicam a concepção e a importância desta nova medida para o mercado. Alguns usuários e pessoas de referência no setor comentam suas expectativas e perspectivas em relação à iniciativa.
 
 
Apresentação completa do IILB
Assista à apresentação completa sobre o IILB, realizada por Clóvis Corrêa, CEO do Rehagro e um dos idealizadores do índice. A apresentação, que aconteceu no dia 14 de março, teve transmissão ao vivo e gerou uma onda de reações positivas. Ao final do vídeo, confira, também, a entrega do troféu para a Fazenda Vencedora da primeira edição do prêmio.
 

Face Insta Blog

Rua Santa Fé, 100, conj. 203 | Sion, Belo Horizonte, MG | CEP 30.320-130
e-mail:iilb@ideagri.com.br
 
 
Ideagri